Como será o Instagram a partir de agora?

o que será do instagram

IGTV do Head do Instagram causou dúvidas nos usuários da plataforma.

Adam Mosseri, mais conhecido como o Head do Instagram, gravou um IGTV recentemente contando um pouco mais sobre quais serão os próximos passos da empresa. Ele afirma que o aplicativo não é apenas um local de compartilhamento de fotos e fala sobre o foco da companhia: vídeos.

A partir desta afirmação, muitas pessoas começaram a se preocupar com o fato de não terem mais como postar fotos no Instagram e de como será a mudança da plataforma. Uma coisa é certa, em nenhum momento Mosseri deu a entender que o aplicativo perderá as funções de postagem de imagens e sim que está se atualizando, acompanhando as tendências do mercado e do público.

Adam fala abertamente do seu concorrente, o TikTok e de como o consumo de conteúdo por vídeos cresceu significativamente. Assim como qualquer empresário, o Head precisa se atualizar de acordo com a demanda. Aqueles que usam o Instagram sem fins estratégicos não irão sentir tanto, mas os que utilizam a ferramenta como forma de negócio já percebem a tamanha adesão de Reels nas métricas. Conteúdos feitos nesse estilo de vídeos conseguem um alcance maior e hoje servem como tática para conquistar novos seguidores.

O Instagram irá valorizar e distribuir as publicações que se encaixem nessa forma de produção de conteúdo. Ou seja, se você tem ou trabalha em uma empresa precisa ficar atento para as novas diretrizes deste aplicativo, porque irá impactar diretamente na sua comunicação e até nas vendas.

O aplicativo não será apenas uma plataforma de vídeo, isso já existe. O objetivo é unir as tendências que surgem, adaptando-se a elas. Os testes são feitos justamente para isso: identificar se o caminho escolhido está correto, se a estratégia utilizada é a melhor e, principalmente, como o público está reagindo a ela.

Mudanças e inovações ocorrem a todo momento e as empresas que não se atualizam, tornam-se obsoletas. Nenhuma mudança será de uma hora para outra, mas são de extrema importância em um mercado tão competitivo.

O que podemos extrair desta notícia?

  1. Devemos sempre acompanhar o mercado, o consumidor e a concorrência;
  2. Não ter medo de mudanças, elas existem e fazer parte de qualquer negócio;
  3. Jamais foque em apenas uma rede social na sua estratégia. Mudanças, apesar de necessárias, podem não agradar a todos, incluindo o seu público. Caso ele saia do aplicativo, ainda poderá te encontrar em outras redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *